Quantas visitas!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Acampamento de Mulheres

Nos dias 30 e 31/10 e 01/11, participei do primeiro AcampFera. Um acampamento para mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia, promovido pela Associação Amazônia Ocidental (AAMO), em Porto Velho, onde 1500 mulheres participaram, sem contar a equipe organizadora, voluntários e ouvintes (participaram apenas das palestras).
Panorama da área de acampamento
Darleide Alves
O objetivo do acampamento era desenvolver nas mulheres Fé, Esperança, Resistência e Amor. A programação contou com palestras da Especialista em Psicologia e Sexualidade, Radialista, Produtora e Apresentadora dos programas Consultório de Família e Sem Tabus, da TV Novo Tempo, Darleide Alves; a cantora Betty Souza, pregações, batismos, encenações, apresentações das mulheres de cada um dos 42 Distritos (conjunto de igrejas), vindas do Norte de Rondônia, Acre, Extremo Sul do Pará e Extremo Sul do Amazonas.

Minha amiga e eu
Cada distrito representava um animal. O meu, era o urso panda. Deveríamos, durante a apresentação de, no máximo, cinco minutos, falar sobre as características do animal, comparando com a vida cristã, apresentar um grito de paz e uma paródia com as características da fera. Além disso, deveríamos estar caracterizadas de acordo com o animal escolhido e ter uma réplica do mesmo.

A maioria fez camisetas com a estampa do animal e um lencinho estampado, mas muitas foram ainda mais criativas, com orelhinhas de onça, zebra, urso, botons, bolsas e bíblias personalizadas, até na entrada de suas áreas de acampamento havia uma réplica de seus bichos. Muita organização, dedicação e criatividade.

Achei muito interessante um grupo de mulheres que pediram para que os familiares de cada mulher, na maioria esposo e/ou filhos, escrevessem uma carta para elas, sem que elas soubessem, e pouco antes da Santa Ceia, foram entregues a cada uma um envelope com a carta. Todas ficaram emocionadas com o apoio e carinho que seus familiares manifestaram.

Achei lindo o cenário :D
Na sexta à noite, houve uma queima de fogos e a apresentação dos bichos de cada distrito, onde os pastores distritais entravam com o bichinho na mão. 

Por amor, eu participei!
No sábado pela manhã, às 5h, culto do poder. Oração, louvor e uma breve meditação. Após o café da manhã (o qual cada um levou o seu, ou em alguns distritos, esposos e voluntários preparavam as refeições para as mulheres), retornamos para uma maravilhosa palestra com a Darleide. Após, mais duas palestras e veio o almoço. À tarde, batismos e investidura das mulheres MEL - Projeto de Mulheres Evangelizadoras Levando Luz, no qual a mulher deve se comprometer a cumprir diversos requisitos como dar estudos bíblicos, praticar os oito remédios naturais (água, luz solar, ar puro, alimentação saudável, temperança, confiança em Deus, exercícios físicos e repouso), estudar a bíblia diariamente, entre outros. Após a investidura, mais uma palestra com a Darleide e música com a Betty. As apresentações dos distritos ficaram intercaladas entre as palestras. À noite, um musical com a Betty e as últimas apresentações.
Kit AcampFera

No domingo, todas de pé às 4h30 para lavar os pés e participar da Santa Ceia. Após o café, mais palestra com a Darleide, dessa vez, um Sem Tabus - respostas a perguntas feitas pelas participantes, referente à sexualidade e casamento. Por último, um médico palestrou sobre o câncer de mama.

Após a Santa Ceia, todas as mulheres do meu distrito que participaram



Foram três ótimos dias onde pudemos ter comunhão com Deus e com outras mulheres, aproveitar o tempo em meio a natureza, desligar-se das coisas lá fora (sem celular, computador, internet...). Valeu muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom te ver por aqui. Adoramos receber suas mensagens. Volte sempre!