Quantas visitas!!

sábado, 17 de novembro de 2012

Pós-Surto

Depois da pirada que eu dei, até que deu uma melhorada. Pedi desculpas pro marido - que tava me chamando de grossa e insuportável por qualquer coisa que eu dissesse, fiquei mais calma, raiva de novo, calma, raiva, calma, raiva... Ele disse que eu tava quadripolar.

Minha bonequinha bate um bolão!
A Anita tadinha, tá sofrendo com os dentes, É um atrás do outro. O primeiro mal nasceu e começaram a nascer os de cima e outros do lado. Ela quase não dorme mais, teve febre esses dias, quase gripou ou está gripando... Quase não está comendo, mas só quando está em casa. Na casa da babá ela come de tudo e toda hora. Está uma gracinha, andando, correndo. Tão grandona minha boneca... Hoje perdi a paciência com ela várias vezes. Ela só queria ficar comigo e eu fugindo dela, tadinha. Mas é que ela só vinha chorar no meu pé, subia em cima de mim quando eu tava deitada, querendo mamar... Não tava aguentando aquilo. Às vezes eu penso em desmamar ela, daí penso "Ah, deixa a bichinha, tá tão saudável, ela gosta tanto...", mas é  que tá ficando complicado. Ela quer mamar muitas vezes de madrugada e eu tô ficando bem parecida com a Olívia Palito. Minhas calças 38 estão parecendo um balão. Quando fomos a Porto Velho, comprei uma 36 e ela já está folgada. Blusas, nem me fale, todas folgadas. Sutiãs, bermudas, tudo, tudo folgado. Nesse fim de ano o shopping que me aguarde. Banho de loja, aí vou eu!

Por falar em banho de loja, isso é uma coisa que tá mexendo comigo, não é de hoje. Tô precisando de um tempo pra mim, sabe, roupas novas, fazer as unhas, cabelo, depilação... Coisas de mulherzinha mesmo. Lá em Porto Velho já era difícil eu fazer isso, imagina aqui nesse fim de mundo! Mas vou me organizar. Nesse fim de ano, assim que chegar o pagamento de dezembro, vou aproveitar! A reforma da casa e algumas parcelas de cartão de crédito já vão ter acabado, vai ficar só a construção do muro, que vai ser outra pancada, mas que vai dar um certo alívio também. Daí vai ser a vez de eu gastar. Sim, porque o marido comprou tudo o que quis, e eu fiquei só deixando pra depois, me dei mal :/ Quero mudar o visual de novo, comprar bastante coisa nova, vou aproveitar mesmo esse 'novo corpo'. Não sei como pude emagrecer tanto. Minhas roupas todas parecem que tem uns 10 anos de uso, todas esticadas, folgadas, desbotadas... Tô meio pra baixo com relação a isso. Mas o natal tá aí, e esse vai ser o meu presente.

SURTO!

Preparem as pedras!

Quem nunca teve vontade se sumir no mundo, sem filho, sem marido, sem preocupação?
Desde não sei quando a Anita não dorme à noite, só mama e chora por causa do nascimento dos dentes. Eu amamento A NOITE INTEIRA! Tudo bem trabalhar de manhã e a Anita continuar dormindo na casa da babá, muito justo.

Daí chega o tão esperado feriado. Não viajamos pois a casa está em reforma desde semana passada. Os pedreiros enrolando mais que tudo. Um dia faz uma coisinha aqui, noutro dia outra coisinha ali... Tá, agora só falta o piso da cozinha. Mas eles não vieram. A casa está uma bagunça, pra onde se olha é sujeira e pra completar a caixa da descarga está quebrada há uma semana, fica só puxando água o tempo todo. Combinamos com o pedreiro pra ele consertar e ele continua enrolando.

Limpei a casa, joguei água, passei pano. Tudo limpo - e o filhinho do vizinho vem jogar bola com Anita e o pai DENTRO DE CASA. Vou eu lá e varro de novo, passo pano, encero... Então chega minha querida amiga cólica. Cólica dos infernos.

Mais uma noite de choro e mamadas e choro e mamadas e manha e sofrimento. O dia amanhece e a cólica piora, a menstruação realmente chega e a Anita na minha cola choramingando o tempo todo! E eu perco a paciência quando o queridíssimo filho do vizinho chega, se joga no sofá e fica assistindo pica-pau (existe algo mais irritante que o pica-pau? Infelizmente tem o Gummy Bear que ele adora, mas não na minha casa!).

Já tomei remédio, já melhorou, mas a raiva... Ontem, marido e eu brigamos, nem me lembro o porquê, mas TPM é TPM. Eu nunca tinha tido esses pitis de TPM, mas dessa vez tá demais. Eu detesto bagunça e sujeira e a minha casa tá o caos. Ontem eu quis colocar o sofá de volta na sala e o marido foi tirar ele do quarto e rasgou ao passar na porta. Ele ficou com raiva, esbravejou, mas o sofá continuará rasgado. A caixa da descarga continua estragada e eu não posso fazer nada e ainda tem a Anita chorando e perturbando. Tem o marido pedindo pra fazer bolinho de chuva que eu odeio fazer... Fiz a massa pra ele fritar, ele vez uns feiosos e queria que eu fizesse o resto, eu recusei e ele voltou a fazer. Arrumou uma cadela de rua que fica aqui no quintal, quer alimentar ela, tem peninha, deu o bolinho de chuva pra ela, ela gostou e agora quer que eu frite mais pra cadela, pode?

O que eu faço? Tô com vontade de comer doce, mas não tem como ir no mercado, fica longe, está quente, tô sem dinheiro... Queria dormir o dia inteiro... Preciso fugir!

domingo, 11 de novembro de 2012

Meu 2º Meme :)

Recebemos da Luana do Blog Uma mãe para dois e amamos. As regras são as seguintes:

  • Escrever onze coisas aleatórias sobre você;
  • Responder as onze perguntas que recebeu;
  • Criar onze novas perguntas;
  • Escolher onze novos blogs para repassar e avisá-los;
  • Não retornar para quem te mandou;
  • postar as regras.
Vamos lá!

Onze coisas sobre mim:
  1. Sou a mamãe da Anita!
  2. Engravidei aos dezoito, casei aos dezenove e sou feliz!
  3. Gostaria de mudar essa história, fazer o passo-a-passo: namorar, casar e depois ter filhos.
  4. Amo muito a minha filha e sinto uma culpa imensa por não poder dar mais atenção a ela, mas o que me tranquiliza é que ela é muito bem cuidada e está crescendo e se desenvolvendo linda e saudável.
  5. Depois que a Anita nasceu, me deixei um pouco de lado, emagreci muito, minhas roupas estão cada vez mais folgadas e eu confesso que preciso de um banho de loja/dia de princesa!
  6. Trabalho fora e isso me deixa bem, mas é muito difícil cuidar da casa, da família e trabalhar fora ao mesmo tempo, então, feliz ou infelizmente, tive que terceirizar algumas tarefas.
  7. Fotografia é uma coisa que eu amo e minha meta depois da reforma da casa (que está me deixando louca) e a compra do carro, é uma Câmera Fotográfica Profissional.
  8. Nos mudamos para o interior para, além de assumir um emprego público, tirar uma folga da família e da cidade grande, mas, vou te falar que já quero voltar!
  9. Não pretendo ter outro filho tão cedo!
  10. Sou perfeccionista e implicante. Gosto de tudo no lugar e odeio bagunça!
  11. Adoro responder questionários!
As perguntas que tenho que responder:
  1. Como você imagina o mundo daqui 20 anos? Caótico! Gostaria que Jesus voltasse antes disso.
  2. Qual a maior loucura que você já fez na vida? Sair de casa e em menos de seis meses, sair da capital para o interior de Rondônia.
  3. O que levaria com você se fosse para uma ilha deserta? Minha filha, meu marido, uma Bíblia Sagrada, água e mantimentos.
  4. O que não pode faltar no seu dia? O sorriso da minha princesinha.
  5. Você concorda que o tempo muda as pessoas? Sim, mas acredito que certos acontecimentos é que fazem as pessoas mudar. Tudo tem seu tempo.
  6. Qual foi o maior mico que você já pagou? Quase cair no meio de uma apresentação de Ballet.
  7. Você já chorou sem motivo? Infelizmente não tenho controle do meu choro, sou muito chorona, apesar de já ter melhorado bastante.
  8. O que mais te irrita: Internet caindo, horário eleitoral, telemarketing, fila de banco ou trânsito? Trânsito! Irrita qualquer um!
  9. Do que mais se orgulha em sua vida? Minha filha me dá orgulho! Ela é sempre linda e amada. Todos a amam, ela é muito abençoada. Mas, além disso, me orgulho de ter saído de casa, ter conquistado minha independência e ter conquistado um emprego que não é ruim e paga bem!
  10. Quanto tempo passa em frente ao computador? Ah, depende. Eu trabalho em frete ao computador, só aí são por volta de 8 horas diárias. Em casa, fico uma horinha fracionada, quando posto fico um pouco mais.
  11. Que palavra define o que você está sentindo neste exato momento? Descanso.
Minhas onze perguntas:
  1. O que você mais gosta de fazer?
  2. O que te dá raiva?
  3. O que espera para o seu filho?
  4. O que espera para o seu futuro?
  5. Qual é o seu maior desejo hoje?
  6. O que te impede de conquistá-lo?
  7. Crê em Deus?
  8. O que mais marcou 2012 para você?
  9. O que poderia ter sido melhor?
  10. Você se sente realizada?
  11. Uma palavra que defina a sua personalidade?
Os blogs que eu indico:
  1. Confissões de uma jovem mãe;
  2. Presente de Anita;
  3. 1+1 são 3;
  4. Esperando Thaísa;
  5. Fredericando;
  6. Lulu não dorme;
  7. Mãe aos 17 e muito mais feliz;
Como não sigo muitos blogs e os que eu mais visito já foram contemplados, vou parando por aqui, quebrando a regra! Beijos!!

domingo, 4 de novembro de 2012

1 Ano - A Festa!

À noite...

Pela manhã!

Eu tinha planejado só um bolinho mesmo na quarta, mas o pai quis por que quis fazer um churrasco no fim de semana. Nosso vizinho topou ser o churrasqueiro e emprestar sua "área de lazer", já que a nossa não é nada adaptada para festas. A irmã da vizinha tinha um painel e lembrancinhas da Minnie, e a vizinha, de viagem ao município vizinho, trouxe um papel de arroz da Minnie. Minha sogra veio pra cá especialmente pra festa, que a principio era só um churrasco. Mas acabou virando isso, graças a ela e aos nossos vizinhos muito boa gente: 




A Anita ficou grudada no pescoço do pai quase a festa toda. Durante o dia também, ficou enjoada, minutos antes da festa começar, ficou muito nervosa, chorava e abraçava forte o pai, como quem não queria sair de casa. Mas foi uma boa menina durante a noite e agora está mamando e dormindo. Ganhou mais presentes e realmente perdeu o medo das bonecas, pois ganhou mais uma e não focou com medo! E tava a coisa mais fofa de calça jeans pela primeira vez. Uma gostosinha. A blusinha, o pai diz que é a minha cara (tenho uma das fotos de grávida que tem estampa de sapatos também) Ele disse que eu vesti a Anita de Bárbara!

Princesinha, você não pode duvidar: todos te amam! Olha só o que fizeram só por vc! Se não fossem essas pessoas tão legais, não teria sido uma festa tão bonita. Todo mundo te ama muito filha. Você é, sempre foi e sempre será uma criança muito abençoada e amada. Te amamos de mais minha princesa. Só de pensar que um ano atrás vc era só uma nenenzinha que só chorava, mamava e fazia muitas fraldas de cocô... Agora vc já é uma mocinha, corre, brinca, faz birra... Mas é e sempre será a nossa princesinha. TE AMO!